São esperados cerca de dois mil e 700 adeptos do Liverpool para o jogo frente ao FC Porto, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Esta informação partiu da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto que já considerou o encontro como sendo de risco de elevado. 

Em conferência de imprensa, o subintendente Cardoso da Silva explicou o plano em marcha para a receção dos dragões àquele que marca o regresso dos adeptos britânicos à cidade Invicta. Ora, a operação dividir-se-á entre o aeroporto, cidade e estádio dos azuis e brancos.

Cardoso da Silva não revelou o número de agentes que estarão envolvidos no processo, mas garantiu «equipas de proximidade, investigação, spotters e, de forma mais enérgica, a unidade especial de polícia». 

A operação terá inicio pelas 17h e o subintendente apelou para que os adeptos «recorram aos transportes públicos» no acesso ao recinto, que abrirá portas por volta das 18h, avisando ainda que não haverá tolerância para as pessoas que optem por estacionar o respetivo veículo na VCI.

Sobre a possibilidade de existirem adeptos sem bilhete a viajar de Liverpool para o Porto, Cardoso Silva garantiu que, caso aconteça, os mesmos serão monitorizados, afirmando que a informação que a PSP tem é de que «virão adeptos regulares, não de risco».

O FC Porto, lembre-se, recebe o Liverpool esta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.