O médio do Liverpool, James Milner, acredita que a eliminatória ante o FC Porto, dos quartos de final da Liga dos Campeões, tem ainda um jogo «difícil» no Estádio do Dragão, esta quarta-feira. Os ingleses chegam a Portugal com uma vantagem de 2-0 obtida em Inglaterra e o jogador de 33 anos lembrou a vitória por 5-0 da época passada em solo português, considerando «desrespeitosos» alguns pareceres feitos em Inglaterra após o sorteio desta eliminatória.

«Sabemos que vai ser muito difícil. O resultado de 5-0 do ano passado foi um pouco falso. Se eu estivesse no balneário do FC Porto, se calhar queria o Liverpool como adversário. Vai ser muito difícil amanhã. É bom ter vantagem, dá conforto, mas o FC Porto tem história europeia e tem os adeptos, quando os jogadores precisam. Um golo muda a toada da eliminatória», referiu Milner, em conferência de imprensa.

Sobre o jogo, Milner denota «confiança na equipa» e atira o foco para o próprio balneário do Liverpool. «Vamos jogar o nosso melhor futebol. Estamos a fazê-lo. Às vezes é preciso lembrar que não jogamos como queremos, mas temos conseguido», considerou, frisando que a experiência recente em campanhas nacionais e europeias pode ajudar o clube a regressar aos títulos.

«Temos experiência dos últimos anos. A experiência de chegar a finais ajuda-nos. Todas as situações de grande pressão tornam o grupo mais forte», sublinhou.

Klopp: «Melhor equipa do mundo? É um elogio»

Milner elogiou ainda Héctor Herrera, médio do FC Porto «que é um jogador com qualidade», mas apontou para o facto de o Liverpool ter de defender-se «de todos os jogadores». «Temos de defender como equipa e não concentrar nos jogadores a nível individual», reforçou.

O internacional inglês comentou também as palavras do treinador portista, Sérgio Conceição, sobre o facto de este entender que o Liverpool é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. «É um bom elogio e temos esses elogios ao jogar bom futebol durante um período sustentado. Há muitas equipas boas na Liga dos Campeões, temos de continuar a melhorar e a jogar como temos jogado», destacou.

O FC Porto-Liverpool, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.