O brasileiro Emerson, do Benfica, e o peruano Carrillo, do Sporting, foram castigados com um jogo de suspensão devido às expulsões na jornada 21 frente a FC Porto e V. Setúbal, respetivamente.

No comunicado da Liga, não há qualquer referência a um eventual castigo ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, pelas declarações após o clássico - poderão ser analisadas pelo Conselho de Disciplina da FPF.

O clássico valeu ainda 2500 euros de multa ao Benfica e 2200 ao FC Porto. De resto, os amarelos a Cardozo e Maxi Pereira também originaram multas que, no total, chegam aos 250 euros. Para além do jogo de suspensão, Emerson terá de pagar 150 euros.

Hulk levou uma repreensão por escrito e tem de pagar 125 euros. Helton e Djalma têm de desembolsar 50 euros cada, Alvaro Pereira e Rolando 100.

O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, foi suspenso por dez dias devido ao jogo com o Sp. Braga e o técnico do Olhanense, Sérgio Conceição, cumpre pena de 20 dias.

No jogo V. Setúbal-Sporting resultam ainda as suspensões do leão Insúa e do vitoriano Ricardo Silva, por acumulação de amarelos.

Hélder Cabral, da Académica, foi expulso frente ao Feirense e falha, assim, o jogo com o FC Porto, já que tem de cumprir um jogo de suspensão. O mesmo acontece com Roberge, do Marítimo, e Djaniny, da U. Leiria.

Nuno Lopes, do Beira Mar, é suspenso um jogo por ter atingido o limite de amarelos.