O F.C. Porto apurou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final da Liga Europa com uma derrota em casa (0-1) com o Sevilha. Valeu a vitória em Espanha de há uma semana (2-1) para garantir a continuidade em prova, através da vantagem de ter marcado mais golos fora do que o adversário.

A derrota perante o Sevilha representou a terceira derrota da formação portista esta época, a primeira na Liga Europa (após Nacional, para a Taça da Liga, e Benfica, para a Taça de Portugal), sendo que todas aconteceram no Dragão. Luís Fabiano, aos 71 minutos, apontou o golo que fez o resultado.

Confira a ficha de jogo

Veja como foi o Ao Minuto

A desvantagem ainda lançou um susto no Dragão, sobretudo quando Álvaro Pereira foi expulso no minuto a seguir e deixou a equipa em inferioridade numérica. O uruguaio viu o vermelho directo por um exagero do árbitro, que não perdoou uma entrada mais ríspida que acertou em Medel.

Valeu ao F.C. Porto que cinco minutos depois também Alexis foi expulso, neste caso por segundo amarelo após agarrar Hulk. Até ao fim as melhores ocasiões pertenceram ao F.C. Porto, com Hulk e Guarín a desperdiçar excelentes oportunidades. Porém nunca deixou de haver algum desconforto no ar.