Com Raul Meireles a titular, o Liverpool segurou a liderança no grupo K, da Liga Europa, apesar de não ter ido além de um empate sem golos no terreno do Utrecht. Depois da goleada (4-1) ao Steaua Bucareste, na primeira jornada, os «reds» podiam ter arrancado decisivamente para a qualificação, mas foram surpreendidos pela atitude aguerrida dos holandeses, que assumiram a iniciativa e dispuseram de mais ocasiões para marcar.

Num jogo em que reencontrou o árbitro português Duarte Gomes, Meireles formou dupla a meio-campo com o brasileiro Lucas e viu o amarelo aos 55 minutos, por uma entrada dura sobre Mertens. Logo a seguir, o internacional português teve o seu momento de maior evidência, salvando sobre a linha de golo um remate de Silberbauer, após canto. Com este empate, o Liverpool passa a somar 4 pontos, mais dois do que o Nápoles e o Utrecht.

Em Bucareste, frente ao Nápoles, e com o português Geraldo a titular, o Steaua desperdiçou um começo de sonho, que lhe permitiu marcar por três vezes em 16 minutos. O Nápoles, com o ex-benifquista Yebda no meio-campo, só conseguiu respirar a partir da meia hora, altura em que Kapetanos deixou o Steaua reduzido a dez. Foi o ponto de viragem no jogo, já que o Nápoles conseguiu marcar antes do intervalo, por Vitale, e acabou por reentrar na discussão da partida.

Em vantagem numérica, os italianos cercaram a baliza de Tatarusanu na segunda parte e conseguiram chegar ao empate: primeiro foi Hamsik, que saiu do banco para encurtar distâncias a 15 minutos do fim, e depois, já no oitavo (!) minuto de descontos, Cavani apontou o golo do empate na sequência de um canto.