Foi uma noite feliz para os portugueses, na Liga Europa. Das oito equipas que tiveram jogadores lusos em campo, nesta quinta-feira, apenas duas falharam a passagem à terceira pré-eliminatória: o Milsami, de Bruno Simão (titular), e o Levski de Sófia, de João Silva (suplente utilizado) e de Cristóvão (suplente não utilizado).
O Servette, de João Alves, confirmou o apuramento com nova vitória sobre o Gandzasar, da Arménia (1-3). Barroca foi titular na baliza e Thierry Moutinho entrou aos 75 minutos.
O Videoton, de Paulo Sousa, conseguiu o apuramento com dois empates: depois do 1-1 em Bratislava bastou um nulo caseiro sobre o Slovan. Marco Caneira e Filipe Oliveira foram titulares, sendo que este último saiu a nove minutos do fim.
Depois de ter vencido em casa por 2-0, o APOEL foi a Senica vencer a equipa da casa por 1-0. Marcou Hélio Pinto, titular tal como Mário Sérgio e Nuno Morais. Hélder Sousa entrou na segunda parte (63m). Quem também marcou foi Almani Moreira, na goleada do Vojvodina, que segue em frente.
O Anorthosis voltou a aplicar «chapa três» ao Levadia, agora sem golo sofrido, e com Paulo Jorge no «onze».
O Rapid de Bucareste confirmou o apuramento com nova vitória sobre o MYPA, agora na Finlândia (0-2). Rui Duarte e Filipe Teixeira jogaram de início na equipa romena, e ambos foram substituídos.
Já Bruno Simão não evitou a eliminação do Milsami. A equipa do irmão de David Simão foi ao Cazaquistão perder com o Aktobe por 3-0, desperdiçando a vantagem de dois golos conseguida em casa.
O Levski de Sófia também tinha alcançado uma vitória na primeira mão, frente ao Sarajevo (1-0), mas nesta quinta-feira foi derrotado na Bósnia por 3-1. João Silva foi suplente utilizado, e Cristóvão ficou no banco da equipa búlgara.