O Qabala garantiu, esta quinta-feira, um lugar no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa ao vencer, por 1-0, na receção ao Apollon Limassol, equipa orientada pelo português Pedro Emanuel.

O único golo do encontro foi apontado por Javid Huseynov (80’), na conversão de um grande penalidade, e atirou os cipriotas, que tiveram Bruno Vale, Nuno Lopes e João Pedro no onze, para fora das competições da UEFA.

O Brondby também vai marcar presença na ronda que antecede a entrada na fase de grupos da segunda prova da UEFA ao empatar, 2-2, na deslocação ao terreno do Omonia.

Os golos dinamarqueses foram apontados por Teemu Pukki (2’ e 35’), enquanto os cipriotas, que tiveram os portugueses Nuno Assis e Renato Margaça a titulares, beneficiaram de duas grandes penalidades convertidas por Cillian Sheridan (16’ e 45’).

Um empate a zero no terreno do Inter Baku bastou ao Athletic Bilbao para seguir em frente na competição, fruto da vantagem de dois golos trazida da primeira volta.

O Rubin Kazan foi feliz ao empatou em casa 1-1 com o Sturm Graz e segue em frente na prova.

Os austríacos ainda estiveram em vantagem, com um golo de Josip Tadic (68’), mas acabariam com consentir a igualdade a cinco minutos do final por intermédio de Oleg Kuzm.