Paulo Bento, treinador do Olympiakos, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV após o triunfo sobre o Arouca por 1-0:

«Necessitamos de algum tempo para conhecer melhor o plantel. Tivemos pouco tempo para passar ideias e pouco tempo para que o jogadores pudessem assimilá-las. Não tem sido um processo fácil para os jogadores, que tiveram três treinadores em pouco tempo.

Perdeu-se um objetivo importante, que era a qualificação para a Liga dos Campeões e agora há esta possibilidade. Sabíamos que ia ser um jogo difícil com uma equipa que joga direto e à procura de duelos aéreos.»

[Mais sobre o Arouca] «Equipa muita difícil de pressionar porque bate sempre a bola na frente. Na primeira parte controlámos melhor o jogo. Poderíamos ter outras situações em que podíamos ter marcado.

Na segunda parte tivemos menor capacidade para controlar o jogo, sair em contra-ataque e sair em posse. Alongámos mais a equipa e tivemos uma quebra em termos físicos, o que originou duas oportunidades para o Arouca, mas nós também podíamos ter marcado.

Vitória justa e a diferença mínima também se ajusta. Bom resultado, mas longe de estar decidido.»

[A segunda mão] «Não perspetivo uma estratégia muito diferente da parte do Arouca. Vão optar por esperar, não nos pressionar, à procura de jogo direto e da bola parada para igualar a eliminatória. O resultado não decidiu a eliminatória. Jogaremos na nossa casa, com a ideia de tentar fazer um golo, complicar mais as contas ao nosso adversário. Queremos ter a iniciativa, com bom controlo em termos defensivos.»