O treinador do Barcelona assumiu que o emblema catalão é candidato à conquista da Liga Europa, mas recusou o estatuto de favorito. «Somos candidatos, mas favorita seria a última equipa que ganhou a Liga Europa [n.d.r.: Villarreal, que está na Champions] ou o Sevilha, por exemplo, que tem muita experiência nesta competição», afirmou Xavi em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Barcelona caiu para a Liga Europa depois de ter ficado em terceiro lugar num grupo vencido pelo Bayern Munique, seguido de Benfica, que superou os espanhóis.

«Irrita-nos não estarmos na Champions, mas isso tem de nos motivar a voltar a jogá-la. É uma oportunidade para nós. O objetivo principal é jogar a próxima Champions. Temos duas hipóteses: ficar nos quatro primeiros (da Liga espanhola) ou ganhar a Liga Europa», acrescentou Xavi na antevisão ao jogo com o Nápoles, a contar para a 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O técnico dos blaugrana deixou elogios ao conjunto italiano. «O Nápoles tem futebolistas de grande nível, é uma equipa de nível ‘Champions’. Ao analisá-los, vemos que têm grande potencial. (...) Não tivemos sorte no sorteio. Calhou-se uma equipa de Liga dos Campeões e será uma eliminatória aberta e muito disputada», projetou.