Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, comentou, desta forma, a vitória sobre o IFK Gotemburgo (2-1) na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa:

«Gostava de salientar a exibição de grande classe, de grande personalidade da nossa equipa, com jovens jogadores que estão a competir pela primeira vez na Liga Europa, perante uma equipa que está todos os anos nestas andanças».

«O adversário é muito forte naquele estilo de jogo direto, mas penso que nos adaptamos bem e dominámos um adversário que pouco ou nada criou. Penso que é muito injusto termos sofrido aquele golo. Espero que tenhamos lá a sorte que nos faltou hoje».

«O adversário ressuscita com o golo. Foi no nosso melhor momento na segunda parte, em que estávamos em posse, e resulta de numa desatenção após um esquema tático. Foi uma infelicidade. Se soubemos parar cinco/seis vezes esse tipo de jogo, falhámos numa e deu golo».

«A equipa está toda de parabéns. O Carlos evidenciou-se nos dois grandes golos que fez e tem uma grande qualidade que é útil à equipa. Acho que ele se diverte a jogar e se estiver sempre concentrado a equipa vai ter jogos muito positivos».

«É um orgulho enorme ter conseguido este resultado só com jogadores portugueses. Não é uma prioridade, mas olhamos com atenção para o jogador português. É algo histórico, penso eu. Há muitos anos que não me lembro de uma equipa nas competições europeias ter só portugueses. É sinal que temos valor em Portugal e é preciso olhar mais vezes para esse valor».