Jorge Jesus diz que Fejsa e Nico Gaitán estão em dúvida para o jogo desta quinta-feira com a Juventus, relativo à primeira mão da meia-final da Liga Europa, mas garante que, quem quer que jogue, o Benfica vai entrar em campo com a mesma qualidade e intensidade.

A Juventus não vai poder contar com Arturo Vidal e tem Carlos Tévez em dúvida. O Benfica não pode contar com Salvio e Sílvio, como já se sabia, mas Jesus deixou mais dúvidas. «Além do Salvio, temo problemas com o Fejsa e Gaitán que têm sido determinantes na equipa. Temos tido sempre opções e decisões para a equipa não perder qualidade e intensidade de jogo. Espero que amanhã também aconteça», referiu.

Antes disso, Jorge Jesus tinha-se referido às individualidades das duas equipas. «Na minha opinião, as equipas valem pelo coletivo. É verdade que vários jogadores da Juventus têm qualidade a nível individual, tal como o Benfica. Até acho as duas equipas muito parecidas, não no sistema de jogo, mas na ideia de jogo são muito parecidas», referiu.

Mas entre as individualidades da Juventus, Jesus destaca um acima de todos. «O Pirlo é um jogador determinante pelas suas caraterísticas. Não há muitas equipas na Europa com um jogador tão evoluído como o Pirlo,. Na primeira fase de construção da sua equipa é um jogador muito importante, como nas bolas paradas. Tem muito influência na Juventus, particularmente nos aspetos ofensivos, mas também defensivamente. Continua a ser um grande jogador», destacou.

Uma palavra especial também para o treinador Antonio Conte que também já tinha elogiado Jesus. «O Conte está a fazer uma carreira brilhante na Juventus. É o terceiro ano que pode ser campeão, ainda não está decidido, mas vai ser campeão pela terceira vez e isso demonstra qualidade de trabalho. Construiu uma equipa, tanto do ponto de vista técnico como tático, muito forte», referiu ainda.