* Enviado-Especial a Turim 

Luisão garante que o Benfica tem a «convicção» que pode vencer a final da Liga Europa, porque a equipa acredita no trabalho que tem realizado «desde o ano passado».

«Estar aqui hoje é fruto do trabalho que fizemos a temporada passada e de termos aprendido bastante com isso», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Sevilha.

«Sinto-me orgulhoso de ser capitão, mas no nosso grupo são todos líderes. Este ano o grupo foi colocado à prova, mudaram muitas coisas, mas em cada jogador notou-se a vontade de ultrapassar as dificuldades. Por isso não é preciso passar nenhuma mensagem especial aos colegas, todos estão preparados para este jogo.»

Luisão diz de resto que lhe falta um troféu internacional a nível de clubes no currículo.

«Já senti o prazer de ganhar muito títulos e ficava muito feliz se agora vencesse uma competição europeia. Trabalhámos para que noites como esta aconteçam e temos uma grande ilusão de vencer a taça», referiu.

«O ano passado não éramos vistos como favoritos da parte de fora, mas dentro do grupo sabíamos do nosso potencial e fizemos um excelente jogo. Da mesma forma este ano somos favoritos para quem vê de fora, para nós não há favoritismo, são duas equipas fortes e que fizeram um excelente trajeto para chegar à final.»

Ao contrário de Rodrigo, o experiente capitão encarnado aponta algum nervosismo.

«Já passámos por muitos jogos e fica sempre uma ansiedade boa. Já conquistámos dois títulos que foram especiais, mas estou ansioso e com um friozinho na baliza para que o jogo chegue rapidamente. Mas isto é a parte boa de estar nestas competições.»