São cinco amigos que se juntaram para fazer uma viagem de quatro mil quilómetros entre Braga... e Turim. Saíram de Braga esta segunda-feira a meio da tarde, chegaram à capital de Piemonte pouco passava das 11 horas da manhã locais.

Dizem que foram dezassete horas de viagem ininterruptas.

«Fomo-nos dividindo. Dois iam sempre à frente acordados, um a conduzir e o outro a ajudar, os restantes três iam atrás a dormir.»

Foi uma viagem longa, dura, de quase dois mil quilómetros, mas que dizem que valeu a pena.

«Fez-se bem.»

O mais curioso é que só dois deles é que têm bilhetes. Os restantes três viajaram para Turim sem ingresso. Aliás, um deles, quando a comitiva do Benfica aterrou no aeroporto, fez questão de se aproximar da rede o mais possível para mostrar um cartaz bem esclarecedor.

«Presidente, uma época ao vosso lado, 4000 mil quilómetros de carro, três noites na rua sem dormir, precisamos de três bilhetes por favor. Na conquista da Europa, SLB até morrer», podia ler-se. É muito improvável que Luís Filipe Vieira tenha reparado no cartaz.

Até esta quarta-feira às 19.45 horas, dizem, não vão perder a esperança.

«Havemos de conseguir um bilhete. Estamos confiantes. Deus é grande e vamos conseguir um bilhete.»

Fazem bem em evocar o nome de Deus: é que isto é tarefa para exigir um milagre. Os bilhetes estão esgotados há muito tempo e são todos personalizados, pelo que será à partida impossível entrar com um ingresso comprado no mercado negro.

Mas eles não perdem a esperança, claro. Fazem tudo para ver o Benfica na final da Liga Europa: até um que não é adepto do Benfica. Sim, é verdade, houve um deles que fez a viagem de quatro mil quilómetros (entre um lado e outro), sem sítio para dormir a não ser o carro e nem sequer apoia o Benfica. É adepto do V. Guimarães. Mas veio pela festa.