* Enviado-Especial a Turim

Turim é uma cidade desligada da Liga Europa. Por ora, naturalmente. Até ao início da grande final, a organização prevê a chegada de 55 charters abastecidos de adeptos oriundos de Sevilha e Lisboa.

Paulo Cardoso não está entre eles, porém. Este emigrante partiu de Londres e antecipou a chegada a Itália. O Maisfutebol encontrou-o e encantou-se com esta história incomum. O amor pelo Benfica é tão grande que Paulo disponibilizou-se a comprar não um, mas dois bilhetes para a final da Liga Europa.

No total foram 340 euros investidos na sua maior paixão. Afinal, porquê?

«Gosto muito de ver os jogos na bancada central e comprei um bilhete a um italiano para essa zona, através da internet. O problema é que o ingresso vinha com o nome dele e fiquei com medo que não me deixassem entrar no estádio», conta-nos Paulo Cardoso.

Os bilhetes para a final da Liga Europa, recorde-se, são personalizados.

O dia em que o Benfica madrugou para se estrear na Europa


Vai daí, Paulo decidiu jogar pelo seguro. A partir de Londres solicitou um ingresso às bilheteiras do Estádio da Luz e o bilhete mágico chegou-lhe às mãos através de pessoas conhecidas. Com o nome dele devidamente imprenso. Tudo resolvido.

«Parti para Turim com os dois bilhetes. Vou tentar entrar com o do italiano. Se não der, recorro ao plano B».

O bilhete italiano comprado a um italiano pela internet é para a bancada central, o bilhete comprado no Estádio da Luz é para o topo atrás de uma balizapelos dois ingressos, o emigrante português pagou 340 euros (200 pelo da bancada central, 70 pelo comprado no Estádio da Luz e mais 70 euros de transportes da DHL). 

Paulo Cardoso é proprietário de uma empresa que organiza intercâmbios de estudantes entre Londres e Portugal. Vive bem e não perde um jogo do Benfica no estrangeiro.

«Em Londres é mais fácil arranjar voos baratos. Adoro o ambiente destes jogos, tem outra adrenalina. É fantástico ver o Benfica fora do país, com os outros emigrantes».

Lá está, é tão bom, tão bom que Paulo jamais arriscaria a sua felicidade no nome de um italiano desconhecido. Tudo pelo Benfica.