O Borussia Mönchengladbach assumiu a liderança do Grupo A da Liga Europa, com uma vitória no Chipre sobre o Apollon Limassol ( 2-0, confira a ficha do jogo), mas continua tudo em aberto para as duas últimas jornadas, depois do FC Zurique ter conseguido a primeira vitória frente ao Villarreal ( 3-2, confira a ficha do jogo) nu jogo de loucos, com cinco golos e apenas nove minutos da primeira parte.


Com estes resultados, os alemães ultrapassam os espanhóis e passam a liderar o grupo, com 8 pontos, mais um do que os espanhóis, antes da visita ao El Madrigal marcada para na próxima ronda. O FC Zurique, com 4 pontos, e Apollon, com três, continuam na corrida.


Esta quinta-feira, em Nicósia, o Borussia começou a resolver o jogo no início a segunda parte, aos 56 minutos, quando Thorgan Hazard, irmão do jogador do Chelsea, cruzou da direita para Raffael desviar para o poste mais distante, sem hipóteses para o guarda-redes português Bruno Vale. Uma vantagem que acabou por ser confirmada já em tempo de compensação por Hermann, após assistência de Hahn.


Nove minutos vibrantes em Zurique


Jogo mais emocionante na Suíça, com cinco golos em nove minutos, numa partida em que o Villarreal chegou a estar por duas vezes em vantagem, mas que acabou por perder.


Pina deu vantagem aos visitantes, aos 20 minutos, mas a equipa da casa empatou no minuto seguinte, por Etoundi. Num início de jogo frenético, a equipa do «submarino amarelo» voltou para a frente do marcador, aos 24 minutos, por Moreno, mas os suíços voltaram a responder dois minutos depois por Djimsiti antes de passarem, pela primeira vez, para a frente do marcador com golo de Chikhaoui, aos 29 minutos.


Em apenas nove minutos as duas equipas esgotaram toda a artilharia e o resultado não voltou a sofrer alterações. Um resultado que relança a equipa helvética na luta pelos 16 avos de final e que impede os espanhóis de antecipar a qualificação para a próxima fase.