Dariusz Zuraw, treinador do Lech Poznan, primeiro adversário do Benfica na Liga Europa, considera que a equipa de Jorge Jesus é favorita a vencer o Grupo D, mas também prometeu dificultar a tarefa dos portugueses.

«Conheço bem o Benfica. É uma das melhores equipas que está nesta competição e da Europa. É uma equipa de Liga dos Campeões, mas não temos medo. Estamos felizes por defrontar o Benfica e estou confiante que amanhã [quinta-feira] vamos fazer um bom jogo», afirmou Zuraw em conferência de imprensa.

«O jogo com o Benfica é um bom teste para nós. Queremos mostrar que sabemos praticar bom futebol e queremos iniciar a Liga Europa com um bom jogo. Sobretudo, será uma oportunidade para mostrar que tudo o que temos feito de bom na Europa não aconteceu por acaso», referiu o técnico de 47 anos, que está a cumprir a sua terceira temporada na equipa vice-campeã da Polónia.

Atualmente, o Lech Poznan ocupa um modesto nono lugar do campeonato polaco e está com várias baixas na defesa, devido a lesão, tendo mesmo sido obrigado a utilizar jogadores da equipa de reservas na última jornada da liga polaca [derrota por 2-1 no campo do Jagiellonia Białystok].

Na mesma conferência de imprensa, o guarda-redes Filip Bednarek, que chegou esta época do Heerenveen para ser titular, apontou o ataque como o ponto forte do Benfica.

«O Benfica tem uma defesa estável e sólida com jogadores conhecidos, mas penso que a principal força está no ataque. Tem excelente jogadores. Conheço o Everton e o Seferovic. Defrontei-o há uns anos num Europeu de sub-19. Já era bom jogador e continua a ser», disse o guardião polaco de 28 anos.

O Lech Poznan-Benfica está agendado para as 17:55 desta quainta-feira e terá arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.