O Milan recebeu e venceu o Olympiakos por 3-1, num jogo em que esteve a perder, mas deu a volta nos últimos 20 minutos para derrotar a equipa treinada pelo português Pedro Martins.

Em resumo, a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa sorriu a apenas um dos seis portugueses no grupo F: William Carvalho voltou à titularidade no Bétis um mês depois, na vitória dos espanhóis em casa, ante o Dudelange.

Mas vamos por partes, por jogo. Em Milão, com os portugueses José Sá e Roderick no onze inicial, o Olympiakos adiantou-se no marcador aos 14 minutos, num cabeceamento de Guerrero a cruzamento de Koutris (14m).

O golo fez a diferença ao intervalo, mas tudo mudou a partir do minuto 70, aquele em que Cutrone fez uma fotocópia do golo adversário para empatar, de cabeça, após cruzamento de Rodríguez.

Aos 76 minutos, já com Podence em campo – entrou aos 72’ - Higuaín fez o 2-1 para os italianos e Cutrone bisou para fixar o 3-1 final (79m). Três golos em nove minutos foram fatais para Pedro Martins e companhia.

Em Espanha, no Benito Villamarín, o Bétis venceu de forma mais tranquila, mas só construiu o resultado após o intervalo. Com William a cumprir todo o jogo, Sanabria fez o 1-0 (57m), Lo Celso ampliou aos 80 minutos e Tello fez o resultado final aos 88 minutos. O português Daniel Gonçalves não figurou nas opções dos luxemburgueses.

O Milan lidera com seis pontos, seguido do Bétis com quatro, Olympiakos com um e Dudelange ainda sem pontos.