O Galatasaray, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, regressou este domingo aos triunfos ao vencer o Sivasspor por 4-2, em jogo da 17.ª jornada do campeonato turco, liderado pelo Basaksehir.

O brasileiro Robinho, que já representou o Real Madrid, Milan e Manchester City, foi o jogador em evidência na formação do Sivasspor, ao marcar aos 9 e 41 minutos, em ambos os lances assistido pelo compatriota Douglas Pereira.

O Galatasaray, que esteve em desvantagem (0-1), com o primeiro golo de Robinho, empatou pelo suíço Eren Derdiyok (1-1), aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e deu a volta pelo argelino Sofiane Feghouli (2-1), aos 30.

Ainda antes do intervalo, o Sivasspor empatou com o segundo golo de Robinho (2-2), aos 41 minutos, mas, na segunda parte, dois golos do nigeriano Henry Oneykuroru, aos 51 e 69 minutos, ditaram o desfecho final de 4-2 a favor do Galatasaray.

O Galatasaray, que regressou aos triunfos após quatro jornadas sem vencer, segue na quinta posição do campeonato turco, com 29 pontos, tantos como os do Trabsonspor (segundo), Yeni Malatyaspor (terceiro) e Kasimpasa (quarto), todos a cinco do líder Basaksehir.

O Benfica defronta o campeão turco Galatasaray, que caiu para a Liga Europa do grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, a 14 e 21 de fevereiro de 2019, a primeira mão em Istambul, onde os encarnados regressam após defrontar o Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatória da Champions, e a segunda em Lisboa.