O Fenerbahçe venceu esta quinta-feira o Grasshopper por 2-0 e deu um passo importante rumo à fase de grupos da Liga Europa. Este foi, recorde-se, o primeiro jogo da equipa turca após o despedimento do português Vítor Pereira.

Chahechouhe, curiosamente um jogador que com Vítor Pereira não era titular, e Miroslav Stoch, aos 4 e 72 minutos, fizeram os golos do triunfo do Fenerbahçe, que sai na frente para a segunda-mão da eliminatória, a disputar na Suíça.

Ainda mais confortável do que o Fenerbahçe, refira-se, está o Panathinaikos, que venceu o Broendby por 3-0. Com o português Zeca em campo os noventa minutos, os golos foram marcados por Marcus Berga (45 e 82 minutos) e Ledesma (54 minutos), isto num jogo em que o Broendby acabou com nove, devido às expulsões de Svenn Crone (33m) e Frederik Roennow (50 minutos).

Mais confortável do que o Panathianikos, refira-se já agora, só o AZ Alkmaar, que foi a Montenegro vencer o Vojvodina por 3-0. Stijn Wuytens, 32 e 80  minutos, e Fred Friday, 45 minutos, fizeram os golos do triunfo da formação holandesa.

Uma última referência para o NK Lokomotiva, que é orientado por Tomislav Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting: empatou em casa (2-2), frente ao Genk, depois de ter estado a perder por 0-2. De qualquer das formas parte em desvantagem para o jogo fora de casa, na Bélgica, dentro de uma semana.