Ricardo Costa, capitão do Valência, considera que a equipa não pode relaxar na liga espanhola e pensar apenas nas meias-finais da Liga Europa, depois da épica qualificação frente ao Basileia. Ainda assim, o defesa manifestou-se contente com o sorteio que colocou o Sevilha no caminho da equipa do Mestalla e deixou expresso o desejo de encontrar o Benfica na final de Turim.

«Antes das meia-finais temos dois jogos. Se pensarmos já na Liga Europa vamos estar a lutar para não descer. Temos de jogar bem para não acontecer como contra o Getafe, que perdemos"», destacou o central português em conferência de imprensa.

O capitão espera que a vitória na Liga Europa sirva agora de estímulo para o Valência recuperar na liga espanhola, onde o Valência ocupa a oitava posição. «Cuidado. Se não ganhas nenhum jogo podes lutar para não descer. Não é bom num clube como o Valência estar na décima posição. O nosso objetivo é lutar por subir até à Liga Europa ou Liga dos Campeões», explicou ainda o internacional português.

O Valência encontra-se na oitava posição e precisa de subir, pelo menos, mais uma posição, para se candidatar à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Quanto ao sorteio das meias-finais. «Eu queria o Sevilha, porque acho que é o melhor para nós. Queremos ganhar ao Sevilha e depois, na final, ao Benfica».

O Valência, onde jogam também os portugueses João Pereira e Rúben Vezo, defronta este domingo o Elche, 14.º classificado da liga espanhola.