Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, analisa a vitória sobre o Villarreal (3-0) e consequente passagem à final da Liga Europa:

«Não consigo encontrar as palavras para descrever este êxito. É um bom trabalho para vocês. Superaram largamente as minhas expectativas. Foi um bom jogo de ver, e foi bonita também a receção dos adeptos ao autocarro. Não se via quase nada, por causa dos fumos.»

«Os primeiros 30 minutos foram perfeitos, jogámos de forma contundente. Perdemos depois um pouco a paciência, mas voltámos com acerto na segunda parte. Jogámos com muita emoção, mas também fomos pacientes. Na segunda parte cumprimos o nosso plano e fizemos golos maravilhosos.»

[sobre a ovação que Anfield lhe dedicou] «São poucos os treinadores que recebem ovações. Não é algo que programe, surge de forma espontânea e não quero destacar-me por isso. Os jogadores é que devem receber a emoção do público.»

[sobre o regresso do Liverpool a uma final europeia, nove anos depois] «Quando vim para cá pensei que seria uma equipa difícil, mas agora sinto-me bem. Um treinador sente-se bem com noites assim, pois isto não é fácil.»