O presidente do Sevilha FC, Pepe Castro, revelou que a UEFA disponibilizou ao clube 8.700 bilhetes para a final da Liga Europa em futebol, frente ao Benfica, e que serão privilegiados os adeptos mais antigos.

Para o responsável máximo do clube, a «divisão dos bilhetes» para a sua terceira final da segunda prova da UEFA - venceram a Taça UEFA em 2006 e 2007 -, e que se disputará a 14 de maio em Turim, é um «bom problema».

Pepe Castro informou que «75 por cento dos bilhetes facultados pela UEFA serão destinados aos sócios por ordem de antiguidade», nomeadamente 6.521 bilhetes, e que os restantes serão para compromissos do clube.

«Os primeiros serão destinados aos sócios com 19 anos de antiguidade», concretizou o dirigente.

Os preços dos bilhetes para a final oscilam entre os 45 e 150 euros e são pessoais e intransmissíveis, razão pela qual terão o nome do adepto e será vedada a entrada a quaisquer pessoas cujo bilhete não corresponda à identidade.

Em conferência de imprensa, Pepe Castro realçou que o Sevilha FC «chega a Turim devido aos adeptos», num elogio ao apoio que manifestaram à equipa, embora esta, adiantou, « também tenha estado à altura dos adeptos».

O Sevilha FC, que entrará na final na qualidade de equipa da casa, solicitou à UEFA a possibilidade de utilizar uma camisola branca, desenhada especialmente para a ocasião, «com o escudo atual do clube» e não com o emblema original de 1905.

Na equipa, que eliminou o Valência nas meias-finais, alinham os jogadores portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras.

O Benfica chega à sua décima final europeia, depois de ter eliminado a Juventus, clube que recebe a final. Os encarnados venceram no Estádio da Luz por 2-1 e empataram em Turim sem golos.