O Manchester United foi derrotado esta quinta-feira pelo Fenerbahçe por 2-1, em encontro da 4ª jornada do Grupo A da Liga Europa.

Em Istambul, o conjunto orientado por José Mourinho foi surpreendido logo nos instantes iniciais, quando Moussa Sow fez um golaço de levantar o estádio e colocou os turcos em vantagem logo aos 2 minutos de jogo.

Para piorar a situação, os red devils ficaram ainda sem Paul Pogba. O médio francês saiu lesionado a meio do primeiro tempo, algo queixoso, sendo substituído por Zlatan Ibrahimovic.

Em desvantagem ao intervalo, o United procurou o golo do empate no segundo tempo, mas foram os da casa a chegar novamente ao golo. Jeremain Lens cobrou um livre direito de forma irrepreensível e aumentou a vantagem do Fenerbahçe aos 59.

FICHA DE JOGO

Os turcos continuaram por cima até aos instantes finais, mas Rooney ainda conseguiu quebrar a hegemonia do adversário, com um pontapé do meio da rua, em cima dos noventa, dando um novo alento aos ingleses, ainda que se tenha revelado insuficiente.

Com esta derrota, o Manchester United caiu para o terceiro lugar e está fora da zona de apuramento, abrindo portanto as contas do grupo.

Isto porque, na outra partida do grupo, Zorya e Feyenoord empataram a uma bola. Joergensen até colocou os holandeses em vantagem na Ucrânia, à passagem do primeiro quarto de hora. Mas o Zorya chegou ao empate por Rafael Forster, na recarga de uma grande penalidade que originara também a expulsão de Botteghin.

Contas feitas, Feyenoord e Fenerbahçe partilham a liderança do grupo, ambos com sete pontos, mais um que o Manchester United.