O Sp. Braga prepara a receção da próxima quinta-feira ao Wolverhampton sabendo de antemão que pode ser uma noite histórica. A equipa de Sá Pinto precisa apenas de um ponto para seguir em frente na prova, sendo esse o principal objetivo do líder do Grupo K da Liga Europa.

Mas, para além desse objetivo, os arsenalistas podem bater um record nacional. Sem averbar qualquer derrota nos últimos onze jogos europeus, caso não perca frente aos ingleses liderados por Nuno Espírito Santo o Sp. Braga faz o que ainda mais nenhum cube português fez, que é somar doze jogos sem perder nas competições europeias.

Esta época os bracarenses já realizaram oito jogos internacionais, somando sete triunfos e apenas um empate. Na época passada, apesar da eliminação precoce na prova o Sp. Braga não perdeu nenhum dos jogos com o Zorya. A última derrota europeia teve lugar em Marselha a 15 de fevereiro de 2018.

Um record que está à margem de um empate, tal como Ricardo Horta está a um golo de também ele entrar na história do emblema bracarense. Com dez golos marcados nas provas europeias ao serviço do Sp. Braga, o médio está a um remate certeiro de igualar Alan no topo da lista de melhores marcadores.

O jogo entre o Sp. Braga e o Wolverhampton está agendado para as 17h55 desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga. O Sp. Braga lidera o Grupo k com dez pontos, enquanto que os Wolves têm menos um ponto.