O Estoril a tentar manter-se vivo, o Rio Ave em risco de chegar desde já ao fim da aventura europeia e os primeiros bilhetes para os 16 avos de final prontos para serem impressos. Muito para decidir na quarta jornada da Liga Europa.

Siga as decisões da Liga Europa EM DIRETO

Em Moscovo, o Estoril visita uma das três equipas que somam por vitórias todos os jogos na fase de grupos da prova. O Dínamo pode apurar-se desde já se ganhar ao Estoril, que vai tentar contrariar essa possibilidade. Em caso de vitória, a equipa de José Couceiro até pode passar para o segundo lugar do grupo, se o PSV não vencer em casa do Panathinaikos no outro jogo. A equipa grega, que tem o português Zeca, ainda procura a primeira vitória, depois de ter conseguido um ponto precisamente frente aos holandeses na ronda anterior, e arrisca ficar já eliminada.
 
 


Quanto ao Rio Ave, só a vitória em casa frente ao Steaua Bucareste pode continuar a alimentar a esperança da equipa vilacondense nesta sua época de estreia europeia. As contas são muito complicadas para os portugueses, um dos quatro clubes ainda sem pontos na prova, num grupo onde as outras três equipas já somam seis pontos. No outro jogo do grupo, o Dínamo Kiev de Miguel Veloso recebe o Aalborg.

Além do Dínamo Moscovo, há mais gente a poder apurar-se já. Desde logo o Legia Varsóvia de Orlando Sá e Hélio Pinto, uma das três equipas só com vitórias, e o Trabzonspor de Bosingwa, ambos no Grupo L. Também a Fiorentina, a terceira equipa 100 por cento vitoriosa, que recebe o PAOK de Miguel Vítor. Ou o Villarreal, que entra em campo frente ao FC Zurique.

Com o apuramento na mira, mas sobre brasas, está o Inter. A boa época europeia foi interrompida na última ronda, com o nulo em casa frente ao St Etiènne. Mais do que isso, a medíocre temporada na Serie A, depois de mais uma derrota que deixou a equipa no nono lugar, colocou enorme pressão sobre Walter Mazzarri, claramente com o lugar em risco. Mas um resultado positivo qualifica já os italianos na segunda prova europeia, frente a uma equipa francesa com um registo curioso na prova: zero golos marcados, zero golos sofridos, três pontos. No outro jogo do Grupo F, o Dnipro de Bruno Gama procura manter-se à tona, na visita ao Azerbaijão. Em casa, os ucranianos perderam com o Qarabag e cairam para o último lugar.

No Grupo D, o Dínamo Zagreb do quinteto português (Eduardo, Ivo Pinto, Wilson Eduardo, Paulo Machado e Gonçalo Santos) vai procurar uma vitória sobre o Salzburgo que evite desde já a eliminação. Pode ficar já tudo arrumado neste grupo. Se Salzburgo e Celtic vencerem, apuram-se ambos.

Atenções focadas também no Sevilha, detentor do troféu, a procurar ganhar vantagem num grupo que está muito embrulhado. Beto, Carriço e Diogo Figueiras não terão pela frente Jorge Teixeira, o jogador português do Standard, que enfrenta seis semanas de paragem por lesão.

Por fim, a noite marcará também o reencontro entre Sparta e Solvan Bratislava, depois dos confrontos de há duas semanas, que forçaram a suspensão do jogo. Agora será em Praga, e depois de ambas as equipas terem sido multadas pela UEFA

Resultados e classificações da Liga Europa 

Jogos da quarta jornada

Grupo A

Zurique-Villarreal, 18:00
Limassol-Borussia Mönchengladbach, 18:00

Grupo B

Helsínquia-Torino, 18:00
FC Copenhaga-Club Brugge, 18:00

Grupo C

Asteras-Tottenham, 18:00
Beşiktaş-Partizan, 18:00

Grupo D

Astra-Celtic, 18:00
Dínamo Zagreb-Salzburgo, 18:00

Grupo E

Dinamo Moscovo-Estoril, 17:00
Panathinaikos-PSV Eindhoven, 18:00

Grupo F

Qarabag-FC Dnipro, 17:00
St. Étienne-Inter, 18:00

Grupo G

Feyenoord, Hol - Rijeka, Cro, 20:05
Sevilha FC, Esp - Standard de Liège, Bel, 20:05

Grupo H

Wolfsburgo-Krasnodar, 20:05
Everton-Lille, 20:05

Grupo I

Sparta Praga-Slovan Bratislava, 20:05
Nápoles-Young Boys, 20:05

Grupo J

Dínamo Kiev-Aalborg, 20:05
Rio Ave-Steaua Bucareste, 20:05

Grupo K

Guingamp-Dinamo Minsk, 20:05
Fiorentina-PAOK, 20:05

Grupo L

Lokeren-Trabzonspor, 20:05
Legia-Metalist, 20:05