O Bayer Leverkusen reagiu com «respeito» e elogios ao FC Porto depois de conhecido o resultado do sorteio da Liga Europa que juntou os dois emblemas nos 16 avos de final.

Lucas Hradecky, guarda-redes finlandês: «Podemos esperar um bom adversário e uma atmosfera agradável no Porto. Ainda não defrontei uma equipa portuguesa, por isso vai ser especial para mim.»

Jonathan Tah, defesa alemão: «O FC Porto é um adversário simpático, um grande nome do futebol europeu. Vai ser uma eliminatória gira. O Porto é uma ótima cidade. Temos de ser humildes, mas dar a volta por cima. Esse é o objetivo».

Rudi Völler, diretor desportivo: «É um adversário atraente. O FC Porto é uma equipa de ponta, é atualmente segundo classificado da liga portuguesa, um verdadeiro desafio desportivo».

Fernando Carro de Prada, diretor executivo: «O FC Porto é um dos principais clubes da Europa. Do ponto de vista desportivo, será certamente uma tarefa muito difícil, mas também muito atraente para nós que queremos passar».

O clube também informa, desde já, que vai começar a vender bilhetes para o jogo da primeira mão, em Leverkusen, a 14 de janeiro, e para o segundo jogo, no Dragão, a 21 de janeiro.