A Lazio venceu esta quinta-feira o Dnipro por 3-1, em jogo do Grupo G da Liga Europa.

No Olímpico de Roma, o Dnipro, com o português Bruno Gama a titular, jogava o tudo por tudo na competição. Apenas a vitória servia as aspirações dos ucranianos, mas bem cedo se começou a desenhar um rumo diferente na partida.

FICHA DE JOGO

Logo aos 4 minutos, Candreva abriu o marcador a favor da equipa da casa, após assistência de Parolo.

A resposta do Dnipro surgiu já no segundo tempo, por intermédio de Bruno Gama. O avançado português, aos 65 minutos, restabeleceu a igualdade. Só que a Lazio não tardou em repor a vantagem. Três minutos depois foi Parolo a colocar os romanos de novo na frente, aproveitando uma assistência de Kishna.

Djordjevic, ao minuto 90, estabeleceu o resultado final em 3-1.

A vitória garantiu à Lazio a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, na liderança do grupo, com 13 pontos. Já o Dnipro, finalista vencido da última edição, foi eliminado na fase de grupos.

ROSENBORG-SAINT-ETIENNE

No outro jogo do grupo, Rosenborg e Saint-Etienne empataram a uma bola. Søderlund, aos 40 minutos, colocou a equipa da casa em vantagem, mas os franceses iriam responder já perto do apito final. Ao minuto 80, Roux estabeleceu o resultado final, na conversão de uma grande penalidade.

Um empate que sabe a vitória para o Saint-Etienne, visto que permitiu desde já a passagem à próxima fase, na vice-liderança do grupo, com 8 pontos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

O Rosenborg ficou também pelo caminho e na última jornada vai apenas cumprir calendário diante do Dnipro.