Paulo Fonseca considera que o sorteio dos quartos de final da Liga Europa colocou no caminho do Sp. Braga «um dos principais candidatos a vencer» a competição. Em declarações ao site do clube bracarense, o técnico abordou o confronto com os ucranianos do Shaktar Donetsk perspetivando uma «tarefa muito difícil».

«Calhou-nos um dos principais candidatos a vencer esta Liga Europa, aliás, o Shaktar já venceu a Taça Uefa e é uma equipa com larga experiência europeia, com um treinador com muitos anos no cube. Tem variadíssimos internacionais - ucranianos, brasileiros... - é uma equipa muito forte que já tive oportunidade de ver», assumiu.

Apesar dos elogios ao adversário, Fonseca promete um Sp. Braga corajoso diante dos ucranianos: «É uma equipa muito forte do ponto de vista ofensivo, antevejo dois jogos de cariz ofensivo em que nós vamos procurar contrariar o favoritismo do Shaktar com as nossas armas, a nossa arma é o coletivo e vamos, como sempre, ser uma equipa corajosa».

Apelando a que os adeptos continuem a apoiar a equipa, o técnico relembrou que o Shaktar Donetsk «fez três golos ao Real na fase de grupos da Liga dos Campeões», e é da opinião que «não terá grande influência jogar primeiro em casa e depois fora».

O primeiro jogo será em Braga, no Estádio Municipal a 7 de abril, enquanto que a segunda mão joga-se no dia 14 de abril.