Desde o início de dezembro, há quase dois meses e meio, Luís Maximiano assumiu a baliza do Sporting e leva já 18 jogos pela equipa principal dos leões esta temporada, aos 21 anos.

Formado nos verde e brancos, português, jovem e primeira opção na baliza do clube, algo que aconteceu também em tenra idade com o compatriota Rui Patrício, hoje no Wolverhampton. Questionado pelo «peso» de construir carreira após o passado recente do internacional português, Maximiano mostrou que se sente «mais motivado» por isso, mas que o seu caminho será diferente.

«O Rui foi um grande guarda-redes aqui no Sporting, mas o meu caminho é o meu caminho e será certamente diferente. Claro que é normal ser comparado, ainda por cima a um guarda-redes tão bom como o Rui, mas não sinto mais peso por isso, sinto-me mais motivado até», afirmou Maximiano, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na Turquia, ante o Istambul Basaksehir.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Sobre o jogo, para o qual os leões levam vantagem de 3-1 de Alvalade, Maximiano sublinha que o Sporting tem de estar no seu «melhor nível» para passar aos oitavos de final.

«Esperamos um jogo difícil, eles têm uma boa equipa, estão a jogar em casa, nós também queremos procurar a vitória para passarmos», considerou.

O Basaksehir-Sporting tem início às 17h55 desta quinta-feira, no estádio Fatih Terim. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.