Rui Patrício assume o erro que cometeu no último jogo com o Belenenses, mas diz que «já é passado» e que agora está totalmente concentrado no jogo desta quinta-feira com o Wolfsburgo. O guarda-redes do leões conta ainda que não viu o polémico vídeo da Sagres, mas também diz que está habituado à crítica e não será esse episódio que vai abalar a sua motivação para o embate com os alemães.

Começamos pelo erro no Restelo. «Cada jogo é um jogo, esse já é passado, está fechado, já tirei as ilações que tinha de tirar com os meus treinadores. Amanhã é outro jogo», comentou o guarda-redes que garante que não precisou de apoio no final do jogo. «Só falha quem lá está. Não há muito a dizer. Não preciso que a equipa me dê apoio. Sei que todos os jogadores que tentam dar o seu melhor também erram. Foi isso que aconteceu, errei, mas saí de consciência tranquila. Faz parte do futebol, é assim. Sei que vou errar muito mais ao longo da minha carreira e da minha vida. Sempre que isso acontecer vou tirar ilações, tal como quando as coisas correm bem, também tiro ilações para crescer. São coisas que fazem parte da nossa vida», insistiu.

Quanto ao vídeo publicado pela Sagres. «Por acaso não vi o vídeo. Não tenho muito a dizer. Sou profissional de futebol e vai sempre alguém a falar bem ou mal, faz parte da nossa profissão. O que vou continuar a fazer é o meu trabalho de forma tranquila, não tenho mais nada a dizer sobre isso», comentou ainda quanto a este assunto.

«Temos de estar preparados para os resultados menos bons»

No que diz respeito ao jogo desta quinta-feira, Rui Patrício lembra que a eliminatória decide-se em dois jogos. «São dois jogos para passar à fase seguinte e vamos lutar para que isso aconteça. Vamos fazer o nosso melhor para conseguir a vitória, como fazemos em todos os jogos», destacou.

Um teste difícil para o guarda-redes diante de uma equipa que tem marcado muitos golos. «Sabemos que o Wolfsburgo tem uma frente de ataque muito boa. Vamos dar o nosso melhor para estarmos organizados e para conseguir a vitória. Vamos estar focados para conseguir o melhor resultado», prosseguiu.

O Sporting, depois de uma longa série de vitórias, consentiu dois empates nos últimos jogos, mas Rui Patríco garante que o moral da equipa continua elevado. «A equipa tem de estar sempre motivada e está motivada para o jogo de amanhã. Somos profissionais e temos de estar preparados para os resultados menos bons. Também é uma competição diferente, são jogos a eliminar e é preciso saber como são estes jogos. Vamos fazer tudo para conseguir passar», dstacou ainda.