O Manchester United perdeu diante do Tottenham (1-2), em Old Trafford, diante mais de 75 mil adeptos, e está, nesta altura, fora das competições europeias, no sétimo lugar, a onze pontos do líder Arsenal. A antiga equipa de André Villas-Boas esteve a vencer por 2-0, com uma assistência e um golo de Christian Eriksen e o United não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, consentindo a sexta derrota da temporada.

Veja como é que as equipas jogaram em Old Trafford


Ainda sem Van Persie, a recuperar de lesão, mas com Rooney, Welbeck e Januzaj no ataque, o Manchester United tentou assumir as despesas do jogo, criando três oportunidades claras nos primeiros quinze minutos, mas os Spurs, depois de susterem as primeiras investidas, subiram no terreno e ganharam vantagem no marcador aos 34 minutos, com uma cabeçada de Adebayor, no coração da área, em resposta a um cruzamento de Christian Eriksen. O United tentou reagir de imediato mas, até ao intervalo, a melhor oportunidade voltou a ser da equipa londrina, com Soldado a atirar a rasar o poste.

David Moyes ainda deixou correr os primeiros minutos da segunda parte mas, aos 61 minutos, lançou Kagawa e Javi Hernández, para uma equipa de maior tração à frente, mas foi o Tottenham que voltou a marcar, aos 66 minutos, por Eriksen, também de cabeça. Desta vez a reação da equipa de Old Trafford materializou-se num golo, logo a seguir, aos 66 minutos, com Welbeck a reduzir com assistência de Januzaj.

Diante de um adversário cada vez mais fechado, com Lloris em plano de destaque, o United não conseguiu voltar a marcar e, com esta derrota, desce mais um lugar na classificação, trocando de posição com o Tottenham e ficando, para já, fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Confira a classificação da Liga Premier