Duas das «candidaturas» resultam da goleada do Paços de Ferreira ao Leixões (4-0). André Pinto marcou na Mata Real um fantástico golo de pontapé de bicicleta, que inaugurou o marcador. Já na segunda parte foi Ricardo a dar nas vistas, com um golo de calcanhar, após cruzamento de Ferreira e amortecimento de Danielson.

Em Alvalade, a vitória do Sporting sobre o Rio Ave começou a ser desenhada com um golo de João Moutinho. Pedro Silva cruzou da direita, Derlei amorteceu de cabeça e o capitão rematou forte de fora da área, com o pé esquerdo.

Lucho fechou as contas da vitória do F.C. Porto sobre a Naval. Meireles toca no ataque para Mariano, que recebe a bola à entrada da área e toca mais ao lado para Lucho. «El Comandante», já dentro da área, recebe a bola e depois, com um toque subtil, desvia-a do alcance de Peiser.

A fechar a jornada, um grande golo de Baba, a dar o empate ao Marítimo, frente ao Nacional. Paulo Jorge cruzou da direita e o senegalês entrou de rompante na área, com um pontapé acrobático, a superiorizar-se a Patacas e a bater Bracalli.

São estes os cinco candidatos a melhor golo da jornada 22. Vote no seu preferido e ajude a eleger o melhor da ronda.

Vote aqui.