SIGA O BOAVISTA-FEIRENSE, A PARTIR DAS 18H00 DESTE SÁBADO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Boavista: caiu nos lugares de descida após a goleada sofrida no Estádio da Luz, ante o Benfica (5-1), que aumentou para quatro as derrotas consecutivas no campeonato. Este será o primeiro jogo com o novo treinador, Lito Vidigal, no banco de suplentes, após Jorge Couto ter orientado a equipa no último jogo. Faz exatamente este sábado um mês que a equipa portuense pontuou e venceu pela última vez na Liga: triunfo por 1-0 ante o V. Setúbal, a 2 de janeiro. Os sadinos eram então orientados por… Lito Vidigal. O Boavista é a equipa menos concretizadora em casa – cinco golos marcados, apesar de ser a sétima defesa menos batida. É ainda, a seguir a Feirense e Marítimo, a equipa que menos golos marca em toda a Liga: 13.

Feirense: chega a este jogo após culminar um ciclo de 17 jornadas – exatamente metade do campeonato – sem qualquer triunfo na Liga. A derrota ante o Vitória SC pôs fim a quatro empates consecutivos no campeonato e atirou a equipa para o último lugar, com 14 pontos, a quatro da zona de manutenção. Uma vitória no Bessa permite ultrapassagem direta ao Boavista, que tem 16 pontos. Em jogos oficiais, o último triunfo foi a 25 de novembro último – há mais de dois meses – ante o Marítimo (0-3) para a Taça de Portugal. A par do mesmo Marítimo, é o ataque menos concretizador da Liga – 12 golos marcados. Fora de Santa Maria da Feira, vem de três empates seguidos.

AUSÊNCIAS

Boavista: Sparagna, Fábio Espinho, Yusupha (lesionados), Rafael Costa (lesionado, em dúvida). Neris (castigado).

Feirense: Caio Secco, Luís Machado, Edson Farias, Tiago Mesquita, Edinho, Philipe Sampaio, Babanco (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal (Boavista): «A equipa sente-se segura, quer ser competitiva e, acima de tudo, tem uma coisa só na cabeça, que é conseguir uma vitória neste jogo, que é importante para nós, para começarmos a subir na classificação.»

Nuno Manta Santos (Feirense): «Temos de somar pontos se queremos sair do lugar onde estamos e se queremos manter-nos na Primeira Liga. Um jogo importante e difícil. O Boavista mudou de treinador, manterá algumas dinâmicas e rotinas, mas deve ter aspetos de jogo novos. A vitória seria fundamental. Vamos ao Bessa com essa ambição.»

HISTÓRICO DE JOGOS

Os dois clubes já mediram forças por 23 ocasiões em jogos oficiais para todas as competições. Neste universo, o Boavista venceu dez vezes, o Feirense nove e houve quatro empates. No que toca a jogos apenas para a Primeira Liga, foram nove: seis triunfos axadrezados, dois dos fogaceiros e um empate. Desses nove, quatro foram no Bessa, condição deste sábado: aí, três triunfos do Boavista e um do Feirense.

ONZES PROVÁVEIS

Boavista

Feirense

Outros convocados: