Filipe Gouveia diz que os jogadores da Académica estão conscientes que é imperativo vencer em Arouca este sábado, em jogo da 28ª jornada da Liga, mesmo tendo em conta que os «estudantes» ainda não venceram fora de casa esta temporada. A verdade é que a equipa de Coimbra está no penúltimo lugar e precisa somar pontos para sair da zona de despromoção.

«Ainda não ganhámos fora e esse foi um dos desafios que propusemos ao grupo. Esperamos ir a Arouca e trazer os três pontos, que é o objetivo principal neste momento», disse o técnico na antevisão do jogo.

A «briosa» vem de uma derrota em casa diante do Estoril (0-3), num jogo que, segundo Filipe Gouveia, a equipa «fez uma das entradas mais fortes» neste campeonato. O treinador considera que até ao fim do campeonato não vão existir jogos fáceis, embora «cada um tenha sua história», e na visita à equipa da Serra da Freita espera que os seus jogadores consigam aproveitar os deslizes do adversário.

«Neste momento a Académica tem de sair da situação em que está, a um ponto do Boavista e a dois do União da Madeira, pelo que uma vitória é muito bom, o empate é o menos mau, sendo que vamos com o pensamento nos três pontos», sublinhou.

O técnico dos «estudantes» não se mostrou surpreendido pelos resultados da equipa de Arouca que, no quinto lugar, está a lutar por um lugar na Europa. Filipe Gouveia considera que o sucesso da equipa de Lito Vidigal é explicado pelo «bom plantel, com jogadores que fazem a diferença», além de se terem reforçado com critério em janeiro.