A FIGURA: Otávio
 
O médio brasileiro entrou no jogo para marcar a diferença. Otávio mexeu claramente com o jogo, e para além do tento apontado ainda assistiu Marega para o segundo golo que colocou o ponto final na vitória do FC Porto na Madeira. Sempre muito enérgico, foi uma autêntica dor de cabeça para o setor intermediário dos madeirenses e também para os defesas. Mesmo só estando 27 minutos em campo, teve influência magistral e revolucionou o jogo a favor dos dragões.
 
 
O MOMENTO: golo de Marega
 
Depois da explosão de alegria inicial, chegada com o golo de Otávio, o FC Porto conseguiu ainda ampliar a vantagem, por intermédio de Marega. O maliano concluiu da melhor maneira a jogada em que Bebeto ficou mal na fotografia, deixando via aberta para Óliver, que galgou terreno até à grande área maritimista. O espanhol passou para Otávio que serviu o avançado portista para dilatar a margem a favor dos azuis e brancos.
 
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Óliver: os primeiros minutos deixaram antever um pouco do seu perfume, mas cedo o meio-campo do Marítimo se apressou a tentar colocar-lhe as amarras. No segundo tempo, o espanhol começou a evidenciar-se e foi um dos grandes obreiros do segundo tento do FC Porto, que ampliou a vantagem no Funchal.
 
Marega: voltou a marcar na Madeira, ante a primeira equipa que representou no futebol português. O maliano até teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador, mas viu Amir defender o remate da marca dos onze metros. Redimiu-se pouco depois e voltou a inscrever o seu nome em mais uma vitória do FC Porto nos Barreiros.
 
Joel: foi prometendo desde o início e dando indicações de perigo para as redes de Casillas, mas apesar de algumas boas oportunidades, o avançado camaronês não conseguiu concretizar. Ainda assim, foi dando trabalho à defensiva portista e ainda obrigou o guardião espanhol à primeira defesa vistosa da noite.
 
Danny: jogo inglório para o histórico jogador do Marítimo, que acabou por dirigir-se mais cedo para os balneários. Muito veemente nos protestos, o capitão já tinha visto um cartão amarelo, antes de receber ordem de expulsão direta depois de conduta antidesportiva, num lance em que atingiu com o cotovelo um jogador adversário.