Momento do jogo: Fernando Ferreira falha penálti
O Belenenses vencia por 1-0 e uma falta de Ricardo Ribeiro sobre Miguel Rosa em plena área deixava o Estoril reduzido a dez. Fernando Ferreira, chamado a converter o castigo máximo, atirou em força, mas permitiu a defesa do terceiro guarda-redes do Estoril. Foi o momento do jogo. O Belenenses desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem e, mesmo em vantagem numérica, nunca mais foi o mesmo.

Figura do jogo: Miguel Rosa
Grande jogo do jovem extremos que está indiretamente ligado às duas melhores oportunidades do Belenenses. É ele que marca o pontapé de canto que dá origem ao primeiro golo e é sobre ele que é cometida a grande penalidade que o Belenenses acabou por desperdiçar. Pelo meio, foi incansável no intuito de levar a equipa para a frente e a furar a forte pressão que o Estoril exercia sobre o meio-campo. Saiu esgotado a meio da segunda parte.

Outros destaques:

Evandro
Foi o principal dinamizador do ataque do Estoril, sempre com os olhos postos na baliza, abrindo o jogo com passes de uma ala à outra, abrindo caminhos com rápidas mudanças de velocidade e espreitando o remate sempre que pode. Esteve várias vezes perto do golo, com destaque para um remate fora da área que passou a rasar a barra. Acabou por arcar desde a marca dos onze metros, com um pontapé cheio de classe bater Matt Jones.

Fernando Ferreira
O capitão do Belenenses foi a personificação da garra que o Belenenses precisava para este jogo. Correu a todas as bolas, tapou todos os buracos, mas acaba por ficar diretamente ligado ao momento do jogo quando, na marcação de uma grande penalidade, permitiu a defesa do jovem guarda-redes do Estoril.

João Manuel
Que estreia! Vagner estava castigado, Ricardo Ribeiro foi expulso e o jovem de dezanove anos foi atirado aos leões. Entrou em campo para defender uma grande penalidade e defendeu-a mesmo, co um salto felino para afastar a bola atirada por Fernando Ferreira. Uma defesa que trouxe um novo ânimo aos canarinhos que, até final, mandaram no jogo. Como prémio,. Deverá voltar a jogar na despedida em Alvalade.