MOMENTO

Olhanense:
Com o fim do campeonato à vista, os algarvios poderão jogar uma época inteira nestes noventa minutos: se o Paços de Ferreira (com o Rio Ave) e o Belenenses não perderem (os azuis até podem perder com o Estoril) uma derrota do Olhanense atira o clube para 2ª liga. A vitória até poderá não chegar, mas manterá a esperança até à última jornada.

FC Porto: Com tudo perdido e com a classificação já definida, os dragões vêm a Olhão jogar pela honra. Com muitas ausências por castigos e lesões, o FC Porto terá que encontrar motivação para superar uma equipa que não quer perder a oportunidade de jogar o seu destino na última ronda.

AUSÊNCIAS

Olhanense: Diakhité (castigado); Mladen, João Ribeiro (lesionados)

FC Porto: Mangala, Alex Sandro e Josué (castigados); Helton, Ricardo Quaresma e Ghilas (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Giuseppe Galderisi: «Temos de fazer pontos, para manter a equipa na liga. O problema é que jogamos contra o FC Porto, uma das melhores equipas de Portugal. FC Porto desmotivado? As grandes equipas não surgem desmotivadas, vêm jogar com muita serenidade. Não há nada a perder nem a ganhar para eles. Temos de ter humildade, motivação, organização e esperar o momento certo para lhes fazer mal. Há que fazer sacrifícios, porque se não os fizermos, morremos.»

Luís Castro: o treinador do FC Porto não fez antevisão ao jogo.

HISTÓRICO
As duas equipas já se encontraram por 47 vezes, em jogos oficiais. Com clara vantagem azul e branca, que venceu por 31 vezes. O Olhanense venceu 7, e registaram-se 9 empates. Na primeira volta, o FC Porto goleou (4-0), com golos de Mangala, Jackson Martinez, Carlos Eduardo e Herrera.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Olhanense:


Outros convocados: Ricardo, Coubronne, Sampirisi, Vítor Bastos, Celestino, Murilo, Femi Balogun, Vojtus, Tozé Marreco e Mehmeti

FC Porto:

Outros convocados: Kadú, Abdoulaye, Quintero, Carlos Eduardo, Tozé, Kelvin e Joris Kayembe