O MOMENTO

Gil Vicente: em Barcelos ainda se procura a primeira vitória da Liga. O Gil Vicente segue no último lugar da tabela classificativa apenas com um ponto conquistado, na Mata Real na estreia de José Mota no comando técnico dos gilistas. Os «Galos» ainda não conquistaram qualquer ponto em casa, pelo que pretendem alcançar o primeiro triunfo diante dos seus adeptos.

Estoril: o arranque de temporada do Estoril também não está a decorrer da melhor forma, com a equipa da Linha a estar longe daquilo que fez nas duas últimas temporadas. Com cinco pontos somados, fruto de um triunfo e dois empates, os estorilistas deslocam-se a Barcelos com a moral em alta depois do triunfo sobre os gregos do Panathinaikos, o primeiro de sempre na fase de grupos da Liga Europa.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: ---.

Estoril: Babanco, Balboa, Bruno Miguel e Fernandinho (lesionados) e Cabrera (castigado).

DISCURSO DIRETO

José Mota: «Domingo temos um jogo complicado, mas é para ganhar. É esse o sentimento que partilhamos neste momento. Não fugimos da realidade em que estamos, sabemos que estamos no último lugar e para sair dessa posição temos de ganhar e fazer pontos».

José Couceiro: «É um jogo com um tempo de recuperação curto para a nossa equipa. Desde que terminou o jogo da Liga Europa [vitória sobre o Panathinaikos, por 2-0], até começar o jogo de Barcelos, são 66 horas. Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta, temos um plantel que nos dá garantias e penso que vamos ter capacidade para realizar um bom jogo. Tudo faremos para trazer os três pontos, que é o nosso principal objetivo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia gilista nos jogos em que seve de anfitrião à equipa canarinha. Num total de 18 jogos disputados em Barcelos com o Estoril, o Gil Vicente venceu onze e perdeu apenas três, registando-se quatro empates. Na época passada as duas equipas empataram sem golos na antepenúltima jornada da Liga.

Equipas prováveis:

Gil Vicente:



Outros convocados: Caleb, Gladstone, Ricardinho, César Peixoto, Vítor Gonçalves, Diogo Viana, Avto, Paulinho e Marwan.

Estoril:



Outros convocados: Kieszek, Kakuba, Mano, Ruben Fernandes, Taira, Filipe Gonçalves, Arthuro, Kléber e Ricardo Vaz