O MOMENTO

Feirense: Depois de um período de quatro derrotas consecutivas - entre a 5.ª e a 8.ª jornada -, o triunfo no último jogo caseiro, diante do Rio Ave, devolveu alguma confiança ao grupo de Manta Santos. E essa não deve ter sido muito beliscada apesar da derrota na Luz, na ronda passada, onde a imagem que ficou foi a de uma equipa com argumentos para voltar a realizar uma época tranquila.

Marítimo: Os insulares têm aliado a imbatibilidade no Caldeirão, onde não perdem há mais de um ano, com alguma inconsistência nas visitas ao continente, onde contam três derrotas em quatro jogos, cenário que Daniel Ramos não quererá ver repetido em Santa Maria da Feira, até porque, a ambição europeia convida a maior regularidade de resultados.

AUSÊNCIAS

Feirense: Barge, Tiago Gomes e Luís Henrique (lesionados); Babanco (castigado).

Marítimo: Broetto, Coronas e Pablo (lesionados); Luís Martins e Ghazaryan (condicionados).

DISCURSO DIRETO

Nuno Manta Santos: «Devido aos dois últimos jogos, nos quais mostrámos o nosso real valor e as nossas principais características, o jogo com o Marítimo será um verdadeiro teste às nossas capacidades, sobretudo no nosso estádio e perante um adversário que cria sempre grandes dificuldades.»

Daniel Ramos: «Os pontos vão ser conquistados, casa e fora, mais em casa, mas não estamos preocupados por não termos tantos pontos [fora] como queríamos. Os pontos vão aparecer, o que interessa é que a equipa esteja ciente de que o importante é somar..»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Esta será a nona vez que as equipas se vão defrontar em jogos da I Liga, com vantagem do Marítimo, que conta com quatro triunfos contra apenas três dos “fogaceiros”, registando-se ainda um empate. O Marcolino de Castro, porém, tem sido terreno pouco fértil para os sorrisos insulares que nunca ali venceram. O melhor que conseguiram foi um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: A lista de convocados não foi divulgada.

Marítimo

Outros convocados: Amir, Diney, Filipe Oliveira, Fábio Pacheco, Ibson, Lundberg e Everton.