A FIGURA: Gustavo Tocantins

Foi a carta jogada por Fabiano Soares ao intervalo após uma primeira parte muito fraca da equipa da Linha. O técnico brasileiro, muito contestado durante o jogo, acabou por sair-se bem e viu o avançado brasileiro de 20 anos marcar os dois golos de deram a vitória aos estorilistas.

O MOMENTO: primeiro golo do Estoril, 73’

Os homens de Fabiano Soares estavam uns furos acima do que tinham feito na primeira parte, mas continuava a ser o Tondela a equipa mais atrevida. Num lance em que a equipa de Petit estava muito subida, um ressalto acabou por sobrar para Tocantins, que não tremeu no frente a frente com Cláudio Ramos. A partir daí, os tondelenses tiveram de apostar todas as fichas, ficaram mais expostos e, pouco depois, sofreram o segundo golo.

NEGATIVO: expulsão de Crislan, 87’

Explodiu após uma entrada de Mano por trás e agarrou o pescoço ao jogador do Estoril, num gesto injustificável em qualquer contexto.

OUTROS DESTAQUES

João Afonso: começou por fazer dupla com Thiago Cardoso no eixo defensivo, mas aos 23 minutos já tinha o senegalês Diakhité ao lado. Demonstrou sempre muita sobriedade.

Kléber: ainda está longe da forma de outros tempos, mas acabou por ser muito importante no triunfo do Estoril. É ele quem ganha o ressalto que isola Tocantins na jogada do primeiro golo e que depois assiste o mesmo para o 2-0.

Fernando Ferreira: competentíssimo! Provavelmente estaria à espera de mais trabalho no plano defensivo mas, com os homens do ataque do Estoril quase sempre longe da bola, aproveitou para se libertar das amarras defensivas. Competente na construção, quase marcava um golaço num tiro do meio da rua aos 19 minutos. Já na segunda parte serviu Crislan na marcação de um canto, mas o avançado do Tondela acertou na barra!

Miguel Cardoso: começou por partir da esquerda, mas apareceu várias vezes no corredor central, dificultando muito as marcações aos homens mais recuados da equipa da casa. Teve nos pés a umas das melhores ocasiões de golo de toda a primeira parte (33 minutos), mas rematou por cima em boa posição. Caiu de rendimento na segunda parte e acabou por sair aos 71 minutos.