Siga com o Maisfutebol tudo sobre o Sporting-Rio Ave nesta segunda-feira a partir das 19h00

O MOMENTO

Sporting: a goleada do Benfica ao Belenenses fez com que os leões tivessem passado o fim-de-semana no segundo lugar do campeonato. A equipa de Jorge Jesus quer manter um lugar que é seu há várias jornadas mas precisa de somar os três pontos na receção ao Rio Ave. Para além disso, aproxima-se um clássico entre Benfica e FC Porto (é já na próxima jornada), num fim-de-semana em que o Sporting pode aproveitar para ganhar pontos a um ou talvez até aos dois maiores rivais.

Rio Ave: os vilacondenses ocupam o 7.º lugar da Liga com 28 pontos. A equipa de Pedro Martins quer aproveitar os deslizes de v. Guimarães e P. Ferreira nesta jornada para chegar aos lugares europeus. Mas para isso precisa de fazer o que não faz desde 19 de setembro para o campeonato: ganhar fora.

AUSÊNCIAS

Sporting: Tobias Figueiredo, Jefferson e Naldo (lesionados); William Carvalho (em dúvida);

Rio Ave: Lionn, Pedro Moreira, Aníbal Capela e Héldon (lesionados); Hélder Postiga (por opção).

DISCURSO DIRETO

Sabemos a valia do Rio Ave e que vai ser difícil, como aliás são todos os jogos. O Sporting tem de estar num dia bom», Jorge Jesus

Não vamos alterar a nossa forma de estar, nem a nossa identidade. É mais um jogo importante para conquistarmos pontos e mantermos a nossa caminhada até ao final da época», Pedro Martins

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sporting vai receber o Rio Ave pela 22.ª vez numa partida a contar para a Liga portuguesa. O saldo é esmagadoramente superior à formação leonina que, enquanto anfitriã, soma 16 vitórias, quatro empates e consentiu apenas uma derrota, em 2012/13. No jogo da primeira volta do campeonato, a equipa de Jorge Jesus levou a melhor, triunfando em Vila do Conde por 2-1 naquele que foi o último jogo de André Carrillo com a camisola do Sporting.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo

Rio Ave:

Outros convocados: Rui Vieira; André Vilas Boas, Nélson Monte e Tiago André; Krovinovic e João Novais; Guedes, Kuca e Ronan.