Casemiro está encantado com os primeiros tempos de dragão ao peito. A expressão é sua, depois de assumir ter ficado positivamente surpreendido com o que encontrou no Porto.

Em entrevista ao jornal «Marca», o brasileiro admite que custou um pouco sair do Real Madrid, que considera «a melhor equipa do mundo», mas está muito satisfeito com a escolha que fez.

«O FC Porto está a surpreender-me positivamente, tanto pela sua organização como pelos adeptos que apoiam muito a equipa. Todos te ajudam dentro do clube. Estou encantado, também porque o nível dos jogadores é muito alto. Há muita qualidade neste plantel e estou feliz porque acredito que vim para o lugar certo», afirmou.

Assim sendo, não vê a mudança de Espanha para Portugal como um retrocesso: «Vir para o FC Porto foi um passo em frente na minha carreira. O FC Porto tem uma grande estrutura e é um grande clube, tal como o Real Madrid. Se as coisas correrem bem, em vez de um podem ser três passos em frente.»

«Treinador pede para trocarmos muito a bola

Casemiro é, por esta altura, o eleito de Julen Lopetegui para ocupar a posição 6. Mesmo quando joga com Ruben Neves ao lado é o jovem português que sobe ligeiramente no terreno. E Casemiro aprova.

«Sinto-me muito bem nesta posição. O mister pediu-me para jogar ali e estou encantado porque, entre outras coisas, é ali que gosto de jogar. Pouco a pouco começa a ver-se no campo o que o treinador quer e para já isso está a traduzir-se em bons resultados. Oxalá assim continue», deseja.

Assumindo o objetivo de «ganhar títulos», lembrando que é uma obrigação do clube, Casemiro destaca ainda outro aspeto relevante: «Somos uma equipa jovem, com muitos miúdos.»

«Há muita ilusão e vontade de desfrutar juntos enquanto jogamos. Temos um grande treinador que nos pede para trocar muito a bola, com um estilo muito atrativo para os adeptos», descreve.