Acompanhe o Estoril-Moreirense no AO VIVO do Maisfutebol

MOMENTO

Estoril: os canarinhos não entraram em 2015 da melhor forma, com uma derrota categórica em Alvalade diante do antigo treinador Marco Silva, mas a equipa de José Couceiro parte para este jogo do 11º lugar e com a possibilidade de ultrapassar o adversário da noite desta sexta-feira na abertura da 16ª ronda e, assim, subir até ao nono posto. A equipa da linha vinha de uma série de bons resultados, incluindo um triunfo sobre o sensacional V. Guimarães na última jornada de 2014. Falta saber como é que o Estoril se vai adaptar sem Kuca, Babanco e Balboa, todos ao serviço das respetivas seleções na CAN-2015.

Moreirense: a equipa de Miguel Leal visita o Antónoo Coimbra da Mota com mais dois pontos do que o Estoril, mas também entrou em 2015 com uma derrota, depois de ter perdido no Bonfim por 2-1, num jogo em que até esteve a ganhar. A verdade é que a equipa de Moreira de Cónegos, depois de ter passado por dezembro sem derrotas, está a fazer um campeonato acima das expetativas e pode apresentar-se na Amoreira sem qualquer pressão.

AUSÊNCIAS

Estoril: como já dissemos, Couceiro deixa de poder contar com Kuca, Babanco e Balboa, todos a prepararem-se para a fase final da CAN-2015. Além dos três africanos, o treinador está ainda privado de Arthuro e Filipe Gonçalves por motivos físicos. A novidade na convocatória é a chamada do jovem médio Diogo Baltazar.

Moreirense: o capitão Filipe Melo é a principal dúvida na equipa de Miguel Leal. O médio lesionou-se no último treino de preparação, mas está na lista alargada de dezanove convocados que conta com Gerso como única novidade. Os reforços contratados ao Real Massamá, João Sousa e Fati, ainda não entram nestas contas.

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «Não há adversários ideais. O Moreirense é uma equipa que tem estado a fazer um campeonato muito interessante e que potencia muito bem aquilo que tem ao seu dispor. Estão a fazer um bom trabalho, um excelente campeonato e a atingir os seus objetivos. É um adversário que nos vai criar muitos problemas. Espero um Moreirense igual ao que tem feito, sem grandes mudanças; uma equipa agressiva que vai disputar todos os lances».

Miguel Leal: «Ambas as equipas querem ganhar e nós não vamos fugir a essa regra. Vamos fazer tudo para tentar ganhar. As ambições do Estoril são diferentes das nossas, mas dentro do campo é que as coisas se decidem».

HISTÓRICO
É apenas a terceira visita do Moreirense à Amoreira em jogos no principal escalão, sendo que nas duas primeiras, o Estoril venceu sempre pelo mesmo resultado (2-0). A primeira foi já em 2005 e a segunda em 2012.

EQUIPAS

Estoril:


Moreirense: