O momento:

Estoril: a equipa «canarinha» vem de uma derrota caseira com o Feirense, e apenas um triunfo nos últimos dezasseis jogos. Em último lugar na tabela classificativa (em igualdade pontual com o V. Setúbal), o Estoril precisa urgentemente de pontuar.

FC Porto: os «dragões» garantiram, a meio da semana, a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, naquela que foi a nona vitória consecutiva para a equipa de Sérgio Conceição, que entrou para esta ronda na liderança da Liga (o Sporting assumiu esse posto à condição, com o triunfo sobre o Desp. Aves).

Ausências:

Estoril: Fernando Fonseca indisponível por estar emprestado pelo FC Porto. Kléber, Lucão, Halliche, Gonçalo Brandão, Mano e Thiago Cardoso lesionados.

FC Porto: Otávio, Brahimi e Marega estiveram condicionados no último treino.

Discurso direto:

Ivo Vieira, treinador do Estoril: « «Vamos jogar com uma equipa muito forte, um adversário com valia, mas nós também temos as nossas armas. Se formos para o jogo para dar a bola ao Porto e defender a nossa baliza não vamos ser felizes nem crescer como equipa. Vamos potenciar os nossos jogadores.»

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto: «O Estoril parece-me mais consistente com o Ivo [Vieira]. E há o fator motivacional de jogar contra um grande. Todos os que jogam com os três grandes estão super motivados e com uma vontade enorme de quebrar o ciclo vitorioso. Querem demonstrar que têm valor e qualidade. Espera-nos um jogo difícil, temos o único pensamento de ganhar os três pontos, que são importantes na nossa caminhada.»

Histórico de confrontos:

O Estoril já recebeu o FC Porto em 25 ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e venceu 8, sendo que a última foi em 1977. Registam-se dez vitórias dos «dragões», incluindo nas duas últimas visitas.

Equipas prováveis:

Estoril

Outros convocados: a lista não foi divulgada.

FC Porto

Outros convocados: a lista não foi divulgada