O Belenenses recebe este sábado o Portimonense, às 15h30, em jogo da 26.ª jornada da Liga. O Maisfutebol vai estar no Jamor e acompanhar este encontro ao minuto, aqui.

MOMENTO

Justíssimo sétimo lugar do Belenenses, que no início da semana empatou a duas bolas na Luz depois de ter estado a perder por 2-0. À parte de todas as polémicas fora de campo, a equipa de Silas tem respondido bem e vem de outros dois bons resultados após uma fase menos positiva. Nas jornadas anteriores ao jogo com o Benfica, venceu em Braga (2-0), diante do terceiro classificado do campeonato, e goleou em casa o Feirense (4-0). 

O Portimonense também chega a este encontro motivado, depois da goleada imposta no Algarve ao Nacional na última jornada do campeonato. 5-1, depois de uma série de seis jogos sem vencer, na qual somou cinco derrotas e um empate. A equipa de Folha é nona classificada, a seis pontos do adversário desta ronda.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Tiago Caeiro, devido a lesão; Diogo Viana, Eduardo Henrique, André Santos e Keita (este com castigo da FIFA), castigados.

Portimonense: Jadson, Marcel e Dener, lesionados.

DISCURSO DIRETO

Silas (Belenenses): «O Portimonense é uma das equipas mais atrativas da Liga. Apesar de estar em nono, é uma equipa que joga sempre para tentar ganhar. Vem de um bom resultado e nós também estamos numa boa fase, portanto o jogo tem tudo para ser interessante. Hoje ganhamos e somos elogiados, mas rapidamente os elogios transformam-se em críticas, portanto temos de continuar a trabalhar.»

Folha (Portimonense): «Depois da vitória conseguida na jornada anterior diante do nacional (5-1), preparámo-nos para fazer um bom jogo, porque queremos dar continuidade aos resultados positivos. Não vai ser fácil, porque é um adversário motivado. Certamente que nos irá criar muitas dificuldades, mas estamos preparados, pois temos a consciência de que não há jogos fáceis. Será um jogo com grau de dificuldade acrescido para ambas as equipas.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Uma história que se escreve com 38 jogos até ao momento, e com clara superioridade do Belenenses. 22 triunfos contra apenas seis do Portimonense, enquanto o empate se registou em 10 ocasiões. A última foi na primeira volta do campeonato: 1-1 com golos de penálti de Jackson Martínez, para os algarvios, e de Lucca, para os lisboetas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Portimonense