Arouca-Marítimo AO MINUTO 
 
O MOMENTO

Arouca:
 A equipa de Pedro Emanuel não vence há três meses, tendo um único triunfo na Liga. Com apenas nove pontos, está em situação aflitiva, apenas com o Gil Vicente atrás de si. Pedro Emanuel ficou sem soluções para a convocatória, tantas são as baixas, mas não tem grande alternativa que não seja a de lutar pela vitória. Bem precisa dos três pontos.

Marítimo: O escândalo na Taça esteve muito perto (a vitória sobre o Oriental só foi conseguida nas grandes penalidades) e na Liga teve dois resultados negativos nas últimas duas jornadas (derrota 3-0 com o eterno rival Nacional e empate em casa sem golos com o Estoril). Será desta o regresso às vitórias?


AUSÊNCIAS

Arouca:
 Nildo (lesionado), Diallo (suspenso pelo clube), Miguel Oliveira e Bruno Amaro (castigados)

Marítimo: Gegê e João Diogo (castigados), José Sá (opção)


DISCURSO DIRETO:

Pedro Emanuel:
 «Temos um espírito muito forte de união, sacrifício, e amanhã vai ser mais um caso destes. Provavelmente, vamos necessitar dos 90 minutos para conseguirmos os três pontos, até porque o adversário vai exigir-nos isso. É essa a nossa ambição, lutarmos com as nossas forças, dentro da nossa realidade, perante o nosso público, que nos irá apoiar para conquistar três pontos que serão importantes na nossa caminhada»

Leonel Pontes: «Não nos podemos esquecer que temos um ponto a mais em relação ao que tínhamos na época passada à 13ª jornada e estamos nos quartos de final da Taça de Portugal! Não podemos pensar que tudo está bem mas também nem tudo está mal! Temos de melhorar a nossa qualidade de jogo que diminuiu face a alguma desconfiança que os resultados provocaram» 

Histórico de confrontos: 
Na única vez que o Arouca recebeu o Marítimo para a Liga, a equipa madeirense venceu.


Equipas prováveis: 

AROUCA


 

Outros convocados: Rui Sacramento, Dabo, Ustaritz, Tinoco, Hugo Monteiro, Serginho, Collito 


MARÍTIMO
 

 
 
Outros convocados: Wellington, Cristiano, Alex Soares, Bruno Gallo e Weeks, Xavier, Ebinho