José Peseiro, em declarações na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, após a vitória do FC Porto sobre o Estoril por 3-1.

«Vitória justíssima, com uma reação muito boa a um golo sofrido aos 3 minutos, num resultado que podia ser mais dilatado face às oportunidades que nós criamos»

«A reação mostra a qualidade, a competência, a confiança e o valor dos nossos jogadores, vitória muito conseguida, uma boa reação e o controlo absoluto de jogo até final e com várias oportunidades, que podiam dar outro resultado, que era mais do que merecido. Estamos contentes, estamos de parabéns e vamos trabalhar mais um pouco, que é preciso, dentro do que são as ideias e capacidade e qualidade dos jogadores que nós temos»

[Já é este um FC Porto à FC Porto?]
«O FC Porto nunca deixou de ser FC Porto, o mais importante era vencer e o mais importante neste momento é o que vamos fazer de manhã, amanhã, para preparar o próximo jogo.»

[sobre a forma como vive os jogos e comunica com os jogadores]
«Foi uma vitória eloquente e sem dúvidas. A minha forma de estar no jogo, de me envolver, é esta, vocês já conheciam. A forma como eu me envolvo, os meus jogadores sabem disso. O importante é tentar dar algumas indicações e os jogadores vão se habituar àquilo que é a minha postura, a minha forma de estar, a minha emoção, porque também uma equipa sem emoções não existe, uma equipa com um treinador que não tem emoções também não existe. Tenho jogadores que se emocionam que percebem o treinador e foi o que aconteceu. Perceberam tanto que ganhamos de forma eloquente»

[sobre as notícias da saída de Casillas]
«Não comento notícias de jornais sejam elas quais forem.»