Foi uma época de sensações mistas para Giannelli Imbula. O médio francês não foi feliz no FC Porto mas saiu em janeiro para o Stoke City e acumulou desempenhos interessantes na Premier League de Inglaterra.

Em entrevista ao portal HypeSoul, do seu país, Imbula não esclarece o que falhou no FC Porto

«Aconteceram muitas coisas no FC Porto mas o futebol é assim. Já virei essa página há algum tempo e prefiro focar-me no Stoke City. Não me arrependo de ter ido para o FC Porto, o que aconteceu, aconteceu. Se fui, é que houve essa decisão da minha parte», começou por dizer.

O médio deseja, de qualquer forma, que os dragões recuperem quanto antes e voltem a conquistar títulos.

«Não sei dizer ao certo o que falhou no FC Porto, talvez os movimentos à volta do clube o tenham perturbado. Penso que foi apenas uma fase e que o FC Porto vai recuperar rapidamente. É uma questão de tempo», atirou.

Na entrevista, Imbula falou ainda sobre as diferenças entre os campeonatos de França, Portugal e Inglaterra.

«O campeonato em França é um pouco mais fechado que os outros dois. Em Portugal, é diferente porque já um nível mais baixo em comparação com as equipas de topo como Sporting, Benfica, FC Porto ou Sp. Braga. Em Inglaterra, o campeonato é bem aberto, todos querem vencer e marcar. Não é que se jogue melhor, mas há mais emoção», rematou o jogador.