FIGURA: Rúben Ribeiro (Gil Vicente)

Numa boa exibição coletiva, principalmente na primeira parte, Rúben Ribeiro foi sempre o jogador mais esclarecido dos galos. O extremo dos gilistas esteve várias vezes perto de marcar e acabou ser coroado com um golo, num belo golpe de cabeça. As lesões não o têm deixado manter a consistência exibicional desejada, mas está a subir de forma.

MOMENTO DO JOGO: Golo cedo tranquilizou galo

Depois de três derrotas consecutivas, o pior registo da época, era urgente para o Gil Vicente regressar às vitórias. Nada melhor do que marcar cedo para acalmar as hostes barcelenses e dar tranquilidade à equipa. O golo de Henrique Gomes teve esse efeito na equipa, que dominou todo o primeiro tempo, encostando o Aves às cordas.

OUTROS DESTAQUES

Henrique Gomes (Gil Vicente): Sempre muito ativo pelo lado esquerdo, o defesa barcelense teve o mérito de estar no sítio certo à hora certa, abrindo o marcador. O golo de Henrique Gomes deu tranquilidade à equipa, que partiu para uma exibição segura e um triunfo.

Samuel Lino (Gil Vicente): Boa entrada do extremo brasileiro, com um par de boas jogadas e um golo a coroar a boa exibição. Merece mais minutos nos galos.

Szymonek (Desp. Aves): Sofreu três golos e o seu esforço acabou por ser inglório. Contudo, merece destaque por ter evitado, pelo menos, outros tantos golos quase feitos. Mais uma excelente exibição do guardião brasileiro, insuficiente para evitar a derrota.