SIGA O MARÍTIMO-SPORTING, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL. JOGO COM INÍCIO ÀS 19H00 DESTA SEGUNDA-FEIRA

MOMENTO

Marítimo: entra em campo como o ataque menos concretizador da Liga - 13 golos marcados - e com um ponto à maior para a zona de descida, fruto dos restantes resultados desta jornada. Uma vitória, ou até um só ponto, permite um salto de três lugares na classificação, uma vez que há quatro equipas com 23 pontos, sendo que só os insulares é que ainda não jogaram nesta jornada entre esse lote de equipas. A equipa de Petit vem de uma vitória ante o Belenenses SAD, que pôs fim a três derrotas consecutivas. Em casa, os verde-rubros procuram dar resposta a duas derrotas consecutivas: o último triunfo perante os seus adeptos foi a 5 de janeiro, ante o Portimonense.

Sporting: a equipa verde e branca chega ao jogo da 23.ª jornada após a eliminação nos 16 avos de final da Liga Europa, mas com a soberana oportunidade de tornar uma certeza a redução de sete para um ponto de desvantagem a diferença para o terceiro classificado, em apenas uma semana. A equipa de Marcel Keizer vem de duas vitórias seguidas na Liga e procura uma terceira, algo que não acontece desde dezembro de 2018. No entanto, o desempenho fora de Alvalade, para a Liga, não tem sido o melhor: dos 45 pontos somados, apenas 14 foram longe de casa. Em dez jornadas fora, o Sporting leva quatro vitórias, outras tantas derrotas e dois empates. Não somou, por isso, 16 pontos em 30 possíveis nessa condição.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Leandro Cardoso, Fábio China (lesionados), Amir (em dúvida), Zainadine (em dúvida).

Sporting: Battaglia, Bruno Gaspar (lesionados), Mathieu (já treina, mas Keizer confirmou ausência). 

DISCURSO DIRETO

Petit (Marítimo): não falou em conferência de imprensa.

Marcel Keizer (Sporting): «Os jogadores estão avisados para jogar sempre bem. Sabemos como está a classificação, queremos melhorar, por isso temos de ganhar. Nós somos o Sporting, por isso temos de ganhar.»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já se defrontaram por 97 vezes na história do futebol português, entre todas as competições. Desses 97 jogos, 77 foram para a Liga. Nestes, o Sporting venceu 52, o Marítimo 14 e houve 11 empates. Só nos jogos para a Liga nos Barreiros, total de 38, o Sporting venceu 23, o Marítimo dez e houve cinco igualdades. No entanto, nas duas últimas épocas, os leões não venceram na Madeira para o campeonato.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

Outros convocados: todo o plantel, exceto os lesionados certos, Leandro Cardoso e Fábio China.

Sporting

Outros convocados: Salin, Diogo Sousa, Jefferson, André Pinto, Doumbia, Geraldes, Raphinha, Luiz Phellype.